Começa no próximo domingo (dia 12/04) o início da operação de integração do transporte coletivo por ônibus no Terminal Metropolitano de Sarzedo, que terá capacidade para atender a uma média diária de 12,5 mil passageiros em onze linhas alimentadoras e cinco linhas troncais dos municípios de Sarzedo e Mário Campos.

Este sistema de integração, que foi precedido de reuniões com representantes dos usuários, do Executivo e do Legislativo dos dois municípios, nos últimos dois meses, terá seu funcionamento avaliado após 15 e 30 dias do início da operação. No caso de Brumadinho, atendendo a solicitação da Prefeitura do Município, a integração dos ônibus no Terminal Metropolitano ocorrerá em momento posterior, após a devida discussão com usuários.

A implantação deste sistema de integração permitirá aos usuários do transporte coletivo dos dois municípios maiores opções de deslocamento, de itinerários e de horários. Outra vantagem para os que utilizam o Cartão Ótimo é a possibilidade de usufruir da tarifa regional, quando o desembarque seguido de embarque ocorrer no Terminal Metropolitano. Neste caso, o passageiro pagará a passagem ao passar na roleta no ônibus de origem e somente arcará com a complementação da tarifa de valor maior, se houver, quando atravessar a roleta no Terminal Metropolitano. Para que todos possam usufruir dos benefícios da tarifa regional, nos primeiros 30 dias de operação serão distribuídos gratuitamente, no Terminal, o Cartão Ótimo para os usuários que não os possuem.

Para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao itinerário das linhas, horários, itinerários e valores das tarifas, os usuários contarão com atendimento presencial num quiosque instalado no Terminal; pelo telefone 155, opção 6; ou pelo e-mail faleconosco@transportes.mg.gov.br; para as relacionadas ao cartão Ótimo, ligar (31) 3303-7995 (SAC Ótimo) ou por meio do site www.otimoonline.com.br

Confira os quadros de horários: