No sábado (24/02), os trens do Metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte vão circular com intervalos de 15 minutos, durante todo o dia. A estratégia operacional tem o objetivo de possibilitar o avanço das obras de revitalização da Rede Aérea e Via Permanente do sistema.

No domingo (25/02), das 5h15 às 18h, haverá baldeação na Estação Calafate. O trecho entre as estações Eldorado e Calafate vai operar com o intervalo entre as viagens de 30 minutos. Já o trecho entre as estações Calafate e Vilarinho terá intervalo de 15 minutos. O usuário que necessitar passar entre os dois trechos deverá realizar uma baldeação, ou seja, descer em Calafate e aguardar o próximo trem para o sentido pretendido, na via oposta em que desembarcou.

Na estação haverá comunicação visual específica, indicando o local em que os usuários devem realizar a baldeação, assim como avisos sonoros nos trens e demais estações. Colaboradores da concessionária Metrô BH também estarão no local para auxiliar os passageiros.

Enviar para impressão