A partir desta sexta-feira, dia 17 de novembro, as linhas 3838 (Rio Acima/Belo Horizonte) e 3848 (Rio Acima/Nova Lima) tiveram o local de embarque e desembarque do ponto final alterado na região central da cidade de Rio Acima. O novo ponto foi instalado na rua Afonso Pena em frente ao número 385.

A mudança deve-se à interdição parcial da ponte sobre o Rio das Velhas (uma construção de 1928), pela Prefeitura de Rio Acima, para veículos com peso superior a oito toneladas.

A ponte, que é municipal, requer reestruturação para atender de forma segura à capacidade dos veículos que circulam pelo município, aí incluídos os do transporte metropolitano. Os veículos abaixo de oito toneladas, bem como a passagem de pedestres, estão liberados para trafegar sobre a ponte.

O trajeto complementar da linha 3848, saindo do novo ponto, passando pela ponte e o itinerário anterior à interdição, será feito por micro-ônibus.