O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) liberou nesta segunda-feira (21), em Lagoa da Prata, no Território de Desenvolvimento Oeste, o tráfego sobre a ponte do Rio São Francisco, que possui 220 m de extensão, e liga a cidade ao município de Luz. A obra foi paralisada em 2014 e retomada no atual governo.

Os investimentos do governo do Estado de Minas Gerais para a liberação da ponte sobre o Rio São Francisco foram da ordem de R$ 20 milhões, e sua conclusão representa importante conquista para a região, que abriga um dos maiores polos industriais de álcool e açúcar do centro-oeste do Estado.

A construção da ponte é parte da obra de melhoramento e pavimentação do trecho Luz-Esteios-Lagoa da Prata, com 45,56 km de extensão, na rodovia MG-176, com previsão de entrega para o último trimestre de 2017. O investimento total previsto, incluindo o valor da ponte aberta hoje, é de R$ 84,5 milhões.

Até o momento, 95% do cronograma está cumprido, restando somente as obras de finalização da ponte sobre o Ribeirão Jorge Pequeno, partes da drenagem profunda e superficial da rodovia e sinalização vertical a serem realizadas. Os serviços de proteção ambiental começarão no mês de setembro.

Foto: Arquivo DEER/MG