Com investimento de R$ 25 milhões, o Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) iniciou os trabalhos de recuperação de 69 quilômetros do pavimento da MG-179, entre os municípios de Machado e Pouso Alegre, no território Sul.

Serão executados os serviços de fresagem (remoção do asfalto desgastado) nos pontos que apresentam trincas e/ou deformações e a recomposição do pavimento. Após a conclusão desta etapa, toda a extensão do trecho receberá uma nova capa asfáltica. Será realizada também a revitalização da sinalização vertical e horizontal e a correção de desníveis entre a pista de rolamento e o acostamento, proporcionando mais segurança para os cerca de 4 mil veículos que se deslocam pelo trecho diariamente. 

As obras, que devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, vão beneficiar quem reside ou se desloca para as cidades de Machado, Carvalhópolis, Poço Fundo, São João da Mata, Silvianópolis, Turvolândia, Espírito Santo do Dourado, Alfenas, Pouso Alegre, Paraguaçu e outros municípios que estão próximos da rodovia.

Fotos: Divulgação DEER/MG