A partir da próxima terça-feira (15/11) entram em operação definitiva mais cinco novos radares nas rodovias MG-020, na região metropolitana de Belo Horizonte, e MG-187, em Ibiá, no Alto Parnaíba. Eles já estão funcionando em modo educativo desde 08 de novembro.

O controle de velocidade por equipamento eletrônico na MG-020, que liga a capital mineira ao município de Santa Luzia, era reivindicado pelos moradores dos bairros Monte Azul e Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte, que agora terão mais segurança nas travessias a pé, uma vez que a velocidade máxima permitida no trecho é de 60 km/h.

Na MG-187, os equipamentos estão localizados nos quilômetros 63,7 e 64 e também possuem limite de velocidade máxima de 60 km/h. Atualmente, já somam 61 pontos com radares em pleno funcionamento nas rodovias estaduais mineiras.

A principal recomendação feita pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) é para que, independentemente da presença de radares nas estradas estaduais, os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade.