Cerca de 400 operários e prestadores de serviço trabalham em ritmo acelerado nas obras de construção do Hospital Regional de Teófilo Otoni, cuja retomada aconteceu em julho deste ano por determinação do governo de Minas Gerais. A estrutura da edificação está praticamente concluída e a parte de alvenaria já atingiu o percentual de cerca de 80%. A cobertura deverá ser finalizada até o final de dezembro deste ano e o acabamento, em algumas áreas, já foi iniciado com a aplicação de gesso, revestimento interno e externo e pintura da fachada.

O prédio do Hospital Regional de Teófilo Otoni terá três grandes blocos, sendo um deles destinado à unidade de internação, mais de 22 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 40 mil metros quadrados. Após concluído, o hospital contará com capacidade instalada para 427 leitos, áreas para apoio de diagnóstico e terapia, centro cirúrgico e obstétrico, UTI com agência transfusional, atendimento de urgência, entre outros setores necessários para o seu pleno funcionamento.

O hospital regional vai contar ainda com 380 vagas de estacionamento, geradores para suprir possível falta de energia, uma central de GLP, gases medicinais e ar comprimido. Há previsão de construção de heliponto para facilitar o atendimento de urgência e emergência.

Com investimentos de cerca de R$ 105,39 milhões e prazo contratual de execução previsto para dezembro de 2016, a estimativa é de que o Hospital Regional de Teófilo Otoni atenda 1,2 milhão de pacientes provenientes de 86 cidades da região, que passarão a contar com assistência hospitalar especializada, próximo às localidades onde residem.

Fotos: Deop-MG