As obras de reforma e modernização da Unidade de Hemodinâmica do Hospital Governador Israel Pinheiro, do IPSEMG, gerenciadas pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – DEOP-MG, entram em fase de conclusão, com a instalação dos equipamentos. Localizada no bloco G do 2º andar do Hospital, numa área de 418 metros quadrados, a unidade terá capacidade instalada para a realização de uma média mensal de 120 exames.

Na Unidade de Hemodinâmica serão realizados procedimentos terapêuticos como angioplastia coronária, da carótida e de outros vasos periféricos, correção de defeitos congênitos e valvares, implantes de marca-passos de forma minimamente invasiva, além de exames complementares de diagnóstico como cineangiografias, arteriografias cerebral e de membros, entre outros.

Iniciadas em 02 de setembro de 2014 e paralisadas em janeiro de 2015, após ter a nota de empenho cancelada pelo governo anterior, as obras, que atendem às normas técnicas da Anvisa, ABNT, recomendações da vigilância sanitária municipal, foram retomadas em 15 de junho deste ano. O projeto engloba a execução dos trabalhos de reforço estrutural para instalação do equipamento de hemodinâmica, adaptação da infraestrutura de gases medicinais, redimensionamento e instalação de nova rede elétrica, execução de proteção radiológica, substituição de parte dos revestimentos, adaptação das instalações para acessibilidade e pintura em geral. Estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil em obras.

hemodinamica-ipsemg