Como previsto contratualmente, ocorrerá, a partir da da zero hora desta quarta-feira (17), reajuste nas viagens nos ônibus intermunicipais rodoviários que ligam os municípios mineiros, excluindo as linhas que circulam na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A publicação do reajuste sai na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial Minas Gerais.

Trata-se da correção da defasagem existente entre os preços das passagens e o aumento dos custos ocorrido no período de doze meses, levando-se em conta os gastos com combustível, aquisição de peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, taxas, tributos e impostos, despesas administrativas gerais e inclui a remuneração da mão de obra com benefícios sociais. O percentual de reajuste será de 9,31%, em média.

O Sistema de Transporte Intermunicipal atende mensalmente uma média de 6 milhões passageiros em aproximadamente 1904 serviços. A frota atualmente é composta por 5273 veículos que são operados por 218 empresas e é gerenciado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – Setop.

Confira alguns valores de passagens: