Foto Mercia Lemos 27

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas realizou na tarde desta quinta-feira (10/05) audiência pública para exploração dos Serviços Complementares de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, sob regime de concessão, para 70 novas linhas de ônibus que farão as ligações de caráter local, onde não há linhas regulares.

O objetivo é garantir o pleno atendimento do sistema intermunicipal a todos os municípios mineiros, dentro de um modelo de concessão que visa conferir maior atratividade e redução de custos na prestação do serviço. As linhas serão distribuídas em cinco lotes, abrangendo 16 dos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Poderão participar do processo licitatório das 70 novas linhas complementares do transporte intermunicipal, pessoa jurídica, legalmente constituída, que tenha caracterizado o transporte coletivo de passageiros como atividade; microempresas e empresas de pequeno porte do setor de transporte de passageiros, bem como licitantes em consórcio, indicando a empresa líder. Os contratos terão prazo de 22 anos.

Veja abaixo as localidades que serão atendidas pelas novas linhas

Foto: Mércia Lemos