A subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) liberou, na manhã desta segunda-feira (18/3), carregamento de 54 metros de bueiros metálicos para serem aplicados na recuperação da BR 460, no quilômetro 32, entre Jesuânia e Carmo de Minas. A obra teve início também nesta segunda-feira, pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

Na primeira etapa dos serviços será feita a escavação do local, para retirada da tubulação antiga, preparação da fundação e em seguida a instalação de uma nova tubulação com capacidade de atender a vazão do curso d’água. Após a instalação do bueiro, terá início a segunda etapa dos serviços com a recuperação do aterro, recomposição da base e sub-base da pista e, finalmente, a pavimentação asfáltica e pintura das faixas da pista.

Os materiais enviados pela Secretaria serão aplicados na substituição da rede danificada, tão logo sejam feitas as intervenções de engenharia preliminares.

Durante a execução dos serviços, permanecem em operação os desvios indicados pelo Departamento, desde o dia 28/2, quando a BR-460 foi interditada ao tráfego de veículos, para garantir a segurança dos motoristas, veja aqui.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 30 dias consecutivos.