A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) promoveu, na sexta-feira (01/04), visita técnica às obras de construção do Terminal Metropolitano de São Benedito, no município de Santa Luzia. Grupos de representantes da comunidade e associações conheceram as obras que estão sendo executadas e que vão garantir mais conforto, comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo. Técnicos do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG), órgão responsável pelo gerenciamento das obras, e da Setop percorreram todos os espaços com os visitantes, detalhando o andamento da obra e equipamentos a serem instalados.

O novo terminal possui 52 mil metros quadrados de área que vão abrigar quatro plataformas, duas para linhas troncais e duas para alimentadoras, permitindo atender mais de 60 mil pessoas/dia. As instalações do novo terminal vão contar também com prédio de apoio técnico operacional e de apoio aos motoristas, pátio para estocagem de ônibus, banheiros e amplo espaço com bancos, circuito fechado de TV e bicicletário. A obra já atingiu um percentual executado de 86% e a previsão é de que o terminal entre em operação até meados do terceiro trimestre deste ano. Os investimentos somam R$ 25,69 milhões.

Marcos Roberto e Vilson Caetano da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo Municipal e Intermunicipal de Santa Luzia (Autrac) consideram a obra muito importante para Santa Luiza. Segundo eles, o novo espaço vai atender a demanda histórica da população e trará mais conforto para o usuário.

Fotos: Patrícia Rabelo