consulta-publica-001-2016

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas recebe até o próximo dia 11 de fevereiro de 2016 sugestões dos interessados em participar da licitação para exploração do Aeroporto da Usiminas, por meio de parceria público privada, por um prazo de 30 anos, prorrogável por mais cinco. O aviso do edital para a consulta pública foi publicado no Minas Gerais, na edição desta sexta-feira (08/01).

O Aeroporto da Usiminas, localizado no município de Santana do Paraíso, a cerca de seis quilômetros do centro de Ipatinga, conta com pista de 2004 m x 45 m, terminal de passageiros e serviços – TPS com aproximadamente 600 m², balizamento noturno, farol rotativo, torre de Controle de voo, EPTA-A/C, NDB, e EMS-2, o que permite a operação IFR-não precisão diurno/noturno, código de pista 4, para a aviação de grande porte.

Classificado como público e atualmente sob a administração da Usiminas, o aeródromo possui voos regulares da aviação regional, quatro diários com destino à Belo Horizonte. O valor estimado da futura licitação, na modalidade concorrência pública, para concessão patrocinada do Aeroporto, é da ordem de R$ 215,055 milhões. A minuta do edital e seus respectivos anexos estão disponíveis no site da SETOP www.transportes.mg.gov.br. Os interessados poderão enviar sugestões e comentários para o endereço eletrônico dia@transportes.mg.gov.br