Belo Horizonte – 19/03/2015 - O secretário de estado de transportes e obras públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares, participou, na manhã desta quinta-feira, de audiência pública na Assembleia Legislativa (ALMG) para debater o sistema BRT-Move da região metropolitana de Belo Horizonte. A reunião foi uma iniciativa das comissões de Participação Popular e de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG.

Em sua apresentação o secretário criticou a forma como o chamado Move foi implantado, em 2014, sem a devida discussão com os usuários. E adiantou que o novo governo de Minas já tem agido para minimizar os impactos negativos do sistema na vida dos cidadãos.

“Neste ano vamos reestudar todo o sistema de transporte metropolitano, incluindo reavaliação do cálculo da tarifa. Criaremos, também, uma comissão de usuários do sistema metropolitano. Nada faremos sem conversar e informar aos usuários.”, definiu Valadares.

Em reuniões recentes com representantes do executivo, legislativo e usuários das cidades de Vespasiano, Lagoa Santa, Sarzedo, Martinho Campos e Brumadinho alterações já foram definidas.

Estudo semelhante está sendo feito para atender aos usuários dos terminais de Santa Luzia (São Benedito) e Ribeirão das Neves (Justinópolis).

Foto: Alair Vieira/ALMG