Mércia Lemos/imprensa MG

A estação do Move Metropolitano localizada na avenida Santos Dumont, onde normalmente param as linhas diretas e paradoras dos terminais Vilarinho e São Gabriel e a estação provisória da avenida Aarão Reis, onde param as linhas do terminal Morro Alto estarão desativadas neste sábado, dia 14, no período de 5 às 14 horas, para a realização de evento de carnaval na rua dos Guaicurus.

Durante este período a operação das linhas diretas e paradoras do Move Metropolitano, dos terminais de Vilarinho, São Gabriel e Morro Alto, que operam nas duas estações de embarque e desembarque da área central de Belo Horizonte serão deslocadas para a estação Tupinambás, localizada na avenida Paraná.

Após às 14 horas de sábado, as linhas metropolitanas dos terminais Vilarinho e São Gabriel retornam a estação Espírito Santo, localizada na avenida Santos Dumont acompanhadas das linhas metropolitanas do Move Morro Alto que param na estação da avenida Aarão Reis, em função dos eventos de carnaval programados para a Praça da Estação, até 23h59 de terça-feira, (17/02).

Para as linhas metropolitanas que trafegam pela avenida Afonso Pena, o tráfego será desviado, conforme programação da BHTrans, nos dias 15, 16 e 17, repetindo o mesmo itinerário aos domingos, quando ocorre a feira de artesanato. Cartazes serão afixados no interior dos ônibus com o objetivo de informar aos passageiros sobre as alterações de itinerário e das estações do Move Metropolitano localizadas na área central.