Edificação em estrutura metálica, com fechamento em vidros e painéis de alumínio, cobertura com telha metálica acústica; composta por seis plataformas, espaço de apoio, banheiros, depósito de material de limpeza e sala de controle técnico. Foram executados também projetos paisagístico, de urbanismo e melhoria das condições ambientais no entorno.

A estação tem capacidade instalada para receber 40 ônibus/dia, do tipo padrão e articulado, e uma média 5.500 passageiros/dia, sendo 3,8 mil passageiros nos horários de pico, originários das linhas troncais/área hospitalar dos Terminais Morro Alto, São Benedito, Justinópolis, Vilarinho e São Gabriel.

Com investimento de R$ 11,5 milhões, a obra teve início em 23 de abril de 2014; foi paralisada em 1º de novembro de 2014; reiniciada em julho de 2015 e entregue aos usuários do transporte coletivo metropolitano por ônibus pelo Governador do Estado de Minas Gerais, em solenidade realizada no dia 27 de dezembro de 2016. O início da operação aconteceu no dia 28 de dezembro de 2016.

Dezembro /2016 - Fotos Veronica Manevy/Imprensa MG

Banco de imagens

 

 

 

 

Programa relacionado

Não há items para os filtros especificados.