O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) abriu processo licitatório para selecionar empresas de engenharia para a execução de obras nos Hemonúcleos de Diamantina e São João del-Rei. Os editais TP 004/19 e TP005/19, publicados na última quarta-feira (15/5), preveem várias intervenções pontuais nas duas edificações.

No Hemonúcleo de Diamantina está prevista a substituição de revestimentos cerâmicos; reformas da cobertura com substituição de engradamento em madeira e telhas; colocação de guarda-corpos em escadas e pintura geral do prédio.

Já em São João del-Rei, o escopo da obra no hemonúcleo prevê a reforma geral dos sanitários; troca da parte hidráulica; substituição das portas em madeira e de pisos cerâmicos; pintura geral do prédio, entre outras ações.

Os valores estimados das obras somam R$296.673,82, financiados com recursos da Caixa Econômica Federal, mais a contrapartida do Governo do Estado. A abertura das propostas está programada para os dias quatro e cinco de junho, às 14h30, no 10º andar da sede do DEER/MG. Após definida a empresa vencedora, o prazo de execução das obras, estipulado em edital, é de 120 dias consecutivos, contados da emissão da Ordem de Início.

Para mais informações, acesse o link dos editais: http://www.deer.mg.gov.br/transparencia/licitacoes/tomada-de-preco-2019.