Na manhã desta segunda-feira (18/2) o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Marco Aurélio Barcelos, esteve presente na abertura da primeira Reunião Gerencial do DEER/MG - gestão 2019-2022, na sede do DEER. O evento teve como objetivo apresentar e nortear as ações que serão desenvolvidas pelo Departamento nos próximos anos.

Participaram do encontro o diretor-geral do DEER/MG, Fabrício Torres Sampaio, o subsecretário de Regulação de Transportes da Setop, Diogo Prosdocimi, o subsecretário de Infraestrutura Breno Longobucco, além dos diretores setoriais, coordenadores regionais, gerentes, assessores e demais colaboradores do Departamento.

Em sua fala, Barcelos destacou que, diante da escassez de recursos, a atual gestão exigirá criatividade, planejamento, racionalização e transparência no modo de trabalhar e deixou uma mensagem de compromisso para todos os servidores. “Aceitei esse desafio não porque eu tenha vinculação com esse ou com aquele partido, mas porque eu tenho a vinculação com um discurso, que é o discurso de revolucionar a gestão pública no Brasil”.

O diretor-geral do DEER, Fabrício Torres Sampaio, desejou boas-vindas a todos e ressaltou que este será um momento de esclarecimento sobre os aspectos técnicos do dia a dia das Coordenadorias. “Todas as dúvidas poderão ser sanadas pelos diretores aqui presentes, que farão uma breve apresentação de como será o desempenho de cada área neste Governo”, explicou.

A reunião gerencial do DEER continuou na parte da tarde na segunda-feira e também na manhã desta terça-feira (19/2) abrangendo diversas áreas, como: fiscalização rodoviária; fiscalização de obras; manutenção rodoviária; gestão de contratos; projetos de engenharia; obras de edificações; planejamento, gestão e finanças; recursos humanos; concessões; auditoria; licitações e compras; contratos e convênios; meio ambiente; entre outros.

Foto: Mário Chrispim-DEER/MG